terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mensagem do Luiz

Acabo de bater um longo papo com o meu irmão Zé.
Me contou que esteve no antigo D.I (Departamento de Instrução) da PMMG e atualmente chamada de APM (Academia de Polícia Militar). O ensino militar foi criado lá no DI pelo seu pai quando o mesmo foi o comandante daquela unidade da PM.
Também me contou que quando cadete da PM nesse DI, o Manoel tinha um grande amigo chamado Alberto Silva que era cadete e colega do peito. Esse rapaz teve um acidente feio, um cavalo pisou na cabeça dele e o mesmo veio a falecer. O Alberto Silva gostava de cantar uma música chama "minha vida que parece muito calma, tem segredos que não posso revelar. Trata-se de uma música americana e que o Manoel solfejava sempre, lembrando-se do amigo. O Zé contou esta história para os cadetes da PM, quase 1.000 rapazes e moças perfilados e que não sabiam que o nome do setor esportivo chamado Alberto Silva da Academia  era em homenagem ao cadete acidentado. Contou que o Manoel foi o aluno nº 1 sempre daquela unidade da PM e veio a ser o comandante de lá quando criou a Escola Caio Martins. Em relação às Escolas, a história é longa e só pessoalmente para contar o que aconteceu. Irei à BH no início de dezembro e vou ver se consigo isto por escrito. Afinal é história que a gente precisa conhecer bem antes que acabem com a Caio Martins. . 
Fiquei entusiasmado em lhe contar essas histórias "quentinhas" para nós.

Um comentário:

  1. Sua historia se mistura com outras que vão se unindo igual aos rios que se encontram com outros rios. Ele inspirou o sobrinho de meu avo Arnaldo que nasceu em 5\2\1897 e surge BH em 12\12\\1897. Sua irmã Alzira teve os sobrinhos Jose Ortiga, Heráclito e o caçula Luiz. Heráclito foi Deputado e José fez 96 anos em 27\6\17. Ele ingressou na Policia inspirado pelo primo Manoel e se tornou comandante da PM. Meu pai Antonio Carlos veio para BH e aqui criou raízes. Ele é o Zé eram amigos e brota um sentimento de gratidão, pois a memoria afetiva é algo sublime. Meu pai nasceu em Januária em 18\7\1925 e seu pai Arnaldo nasceu na cidade de São Francisco. A mãe Bernadete Muniz nasceu em Juazeiro BA. Bate as tais lembranças e um lindo raio de luz avança. Guiados pela luz da estrela guia iremos para sempre brilhar e as chuvas de novembro são respostas de oração, pois parece que as gotas das chuvas, são as lágrimas do criador que sempre nos ama e nos blinda com a luz do seu imenso amor.

    ResponderExcluir