quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Postagem de Maria Paula de Almeida Vasconcelos

Bem querido foi o meu avô materno e pai adotivo, Manoel José de Almeida, pessoa que influenciou as minhas escolhas e me ensinou a amar a educação. Sua presença em minha vida foi decisiva na opção pessoal que tomei, em minha vida, por um comportamento cortês e humilde. Ele me ensinou a observar a natureza, a chuva e o sol, a areia e as formiguinhas. Ele me fez acreditar em sonhos e conservar no pensamento ideais elevados. Era um sertanejo bonito, de mãos magras com veias azuis, de andar espigado que cantava em francês com sotaque baiano. Gostava de estar sentado à mesa de onde doutrinava quem o assistia, ele era um professor nato, um mestre de quem me empenho em ser discípula à sua altura.
Para quem quiser conhecer sua obra escrita:

http://manoeljosedealmeida.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário